Em meio a pandemia pelo novo coronavírus, as celebrações de Natal e Ano Novo pediram cuidados especiais para evitar o aumento da transmissão do vírus. Mesmo com as recomendações dos especialistas para se evitar festas, encontros sociais e comemorações, muitas confraternizações entre familiares, amigos e colegas de trabalho ocorreram, aumentando o risco de contágio. Diante desse cenário é fundamental que as empresas estejam preparadas para receber seus colaboradores com a maior segurança possível nesse início de 2021.
Seguem três dicas para o retorno seguro:
1. Reforce os Protocolos Internos de Prevenção contra a COVID-19:
Implemente uma comunicação clara e objetiva com os colaboradores antes do retorno presencial ao trabalho. Reforce os protocolos internos e instrua quanto a identificação dos sintomas da COVID-19.
2. Invista nas ações de prevenção:
As recomendações sanitárias já dadas no decorrer da pandemia são os pilares para evitar a transmissão da doença no ambiente corporativo: mantenha abastecidos recipientes de higienização das mãos; incentive os colaboradores quanto a lavagem das mãos; mantenha o ambiente de trabalho sempre higienizado e desinfetado; exija o uso permanente de máscaras. Além disso, reforce as medidas de distanciamento social.
3. Redobre a atenção quanto aos sintomas:
Pessoas que apresentem sintomas respiratórios, além de febre, diarreia e ausência de olfato ou paladar, sintomas comuns entre pacientes com COVID-19, devem ser orientados a não comparecer no trabalho e procurar assistência médica.
Deixa um comentário